Obras na Sede PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

Durante esta segunda semana de Março a Sede do Grupo esteve em obras, concretamente a casa de banho.
Depois das grandes obras de fundo estarem concluídas, a nova Sede do Grupo 129 encontra-se adaptada dentro das limitações físicas às especificações de funcionamento de um Grupo de Escoteiros.
A nova Sede veio permitir uma dinâmica de funcionamento completamente diferente à vivida nos primeiros anos de existência do nosso Grupo passados nas instalações do Parque do Choupal. A localização estratégica no Centro Histórico veio possibilitar uma maior visibilidade das actividades semanais do Grupo e consequentemente trouxe uma nova vida a esta zona da Cidade.
Verificamos ainda que desde a abertura da nova Sede, muitos Grupos de Escoteiros e Agrupamentos de Escutas nos têm solicitado as nossas instalações para pernoitar, situação que nos levou a eleger como um objectivo para o ano de 2010 a necessidade de remodelar as instalações sanitárias da Sede de Grupo, de forma a oferecer não só aos nossos Escoteiros mas também a todos os que nos visitam melhores condições de habitabilidade da Sede.
Esta pequena obra irá ainda permitir desenvolver um Empreendimento da Divisão Clã no âmbito da Fotografia, possibilitando intermitentemente a montagem de uma câmara escura.
A estreia coube à patrulha Galinha Brava da Tribo de Exploradores que se encontra esta sexta feira a pernoitar em acantonamento na Sede.