Alcateia realizou actividade no Centro de Educação Ambiental PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

 

 

No passado Sábado, dia 15, a actividade da Alcateia foi diferente do habitual. Os Lobitos de Torres Vedras caminharam à luz morna de uma tarde de primavera para o Parque Verde da Várzea e lá dirigiram-se ao recém inaugurado CEA - Centro de Educação Ambiental para uma actividade dedicada aos métodos não poluentes de tingir tecidos com corantes naturais.

 

 

Num laboratório apetrechado todos puderam experimentar tingir sacos de tecido com diferentes produtos: açafrão para um amarelo forte, café para um castanho-escuro, chá para um aspecto envelhecido, cenoura para um laranja suave entre outros. Para isso demolharam os sacos em tisanas mornas desses ingredientes e com o auxílio das coordenadoras do workshop manipularam todos os utensílios necessários - sempre com cuidado para não se queimarem.

 

 

Foi portanto uma actividade pedagógica que ainda se fez acompanhar de um presente - já que cada lobito trouxe para casa cada um dos seus sacos tingidos naturalmente. Que venham mais como esta e sempre d’O Melhor Possível*!

 

 

*Nota: “O Melhor Possível” é o lema dos Lobitos.