Cucos acolheram os Compromissos de Honra 2014 PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

 

 

Na semana em que os Escoteiros de Torres Vedras celebraram 15 anos de Reabertura Oficial, realizaram-se as cerimónias de Compromissos de Honra 2014 nos jardins das antigas Termas dos Cucos em Torres Vedras no passado Domingo dia 23 de Março.

 

Numa excelente manhã de Primavera, os jardins dos Cucos encheram-se de pais e familiares dos Escoteiros de Torres Vedras, tendo participado nesta actividade do 129 cerca de 75% do efectivo total do Grupo.

 

As cerimónias iniciaram-se pelas 11h30, com o Compromisso de Honra do novo Escoteiro-Chefe de Alcateia e agora Dirigente Ricardo Lisboa! Em seguida decorreu o primeiro “Grande Uivo” do novo Aquelá e que serviu para a Alcateia felicitar o seu novo Chefe.

 

Em seguida a Tribo de Escoteiros viu 5 elementos a realizar o seu primeiro Compromisso de Honra como Escoteiros e membros do Movimento Escotista e 8 antigos Lobitos a realizar o seu Compromisso de Honra como Escoteiros.

 

Depois foi chegado o tempo da Tribo de Exploradores animar a formatura com os seus gritos de Patrulha abrindo caminho para o 3 Aspirantes realizarem o seu o seu primeiro Compromisso de Honra como Exploradores e membros do Movimento Escotista. Destaque ainda para os 5 antigos Escoteiros realizaram também o seu Compromisso de Honra agora como Exploradores.

 

Por fim foram investidos Caminheiros 4 antigos elementos da Tribo de Exploradores.

 

Após o final das cerimónias foi tempo de uma foto de Grupo e do tradicional corredor de acolhimento aos elementos que tiveram participação activa nas cerimónias.

 

Os festejos foram realizados com toda a comunidade presente num grande almoço partilhado, agradecendo-se a todos os que contribuíram para adocicar o apetite de todos os presentes!

 

Recordamos que na Associação dos Escoteiros de Portugal, seguindo as orientações do fundador do Movimento Escotista, Baden-Powell, cada Grupo possuí o seu Lenço. Assim apenas no primeiro acto de Promessa, Compromisso de Honra ou Investidura, um elemento recebe o seu Lenço, sendo este o único que irá utilizar em toda o seu progresso ao longo das várias etapas e Divisões que integre no mesmo Grupo.

 

A Chefia de Grupo felicita assim os seguintes elementos:

1º Compromisso de Honra e 1ª Etapa de Escoteiro: David Ruivo, Gonçalo Leal, João Videira, Lourenço Matias e Tomás Mora;

1ª Etapa de Escoteiro: Ana Beatriz Silva, Carolina Costa, David Borges, Francisco Gomes, Gonçalo Ferreira, Maria Madalena Ruas, Pedro Medina e Rita Rocha;

1º Compromisso de Honra e 1ª Etapa de Explorador: Andreia Marques; João Pedro Cardoso e Margarida Delicado;

1ª Etapa de Explorador: Gonçalo Raposo, Inês Santos, Maria Baptista, Pedro Neves e Tomás Joaquim;

1ª Etapa de Caminheiro: António Rocha, Bruno Guerreiro, Miguel Moura e Renato Silva

Dirigente Ricardo Lisboa