Velhos Lobos PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

 

Os Velhos Lobos são os teus Chefes. São mais velhos e experientes, que tomam conta de ti.

Na História do Máugli havia diversos animais mais velhos que eram muito sábios e experientes e que ajudavam, ensinavam e protegiam os Lobitos da Alcateia. Na nossa Alcateia existem alguns adultos que fazem o mesmo e que por isso usam os nomes dos animais da História. Na Alcateia da História, dava-se-lhes o nome de "Velhos Lobos" embora na verdade muitos deles não fossem sequer Lobos. Os mais importantes são:

  • Aquelá: Na História de Máugli era o grande lobo cinzento que dirigia a Alcateia. Muito experiente e sabedor, é ele o Chefe da Alcateia que a reúne em Rocha do Conselho e a conduz nas Caçadas.

  • Balu: O velho urso pardo, que na História de Máugli ensina aos Lobitos a Lei da Selva. É muito sábio e sensato e pode sempre confiar-se nos seus ensinamentos.

  • Baguera: A pantera negra é uma grande caçadora na História de Máugli. É ela que ensina o Máugli a caçar e a viver na Selva. É muito ágil e forte, mas está sempre pronta para proteger o Máugli e para lhe ensinar os "truques" da vida na Selva.

  • Cá: A grande serpente-pitão.Não é venenosa como as outras serpentes pois o seu enorme tamanho e força são suficientes para enfrentar qualquer inimigo. Na História de Máugli é um dos seus melhores amigos e é ela que o ajuda sempre nas maiores dificuldades. Não se move ou fala muito, mas quando o faz é decisivo e o que diz é sempre importante. 
 
 
 
 
texto adaptado de aep.pt