Progresso Pessoal na Tribo de Escoteiros PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

 

"atenção! brevemente este artigo irá mudar para www.aep129.pt"


Na Tribo terás a oportunidade de fazer as actividades e os jogos que sempre desejaste.

Quer tenhas vindo da Alcateia, quer tenha vindo de fora dos Escoteiros, vais ver que a tua vida vai mudar bastante. Aqui na Tribo terás a oportunidade de fazer as actividades e os jogos que sempre desejaste, mas para isso terás de trabalhar bastante. E aprender muitas coisas, como cuidar de ti mesmo, tratar do teu material, cozinhar a tua comida, montar um abrigo para dormires e muito mais. Mas não estarás sozinho, a tua Patrulha irá acompanhar-te em tudo.

Existem 3 etapas para o teu progresso na Tribo de Escoteiros e, para além disso, há ainda as especialidades. Depois de fazeres a 1ª Etapa podes escolher e fazer as que mais te agradarem.

Na 1ª Etapa encontrarás desafios que te ajudam na integração na tua Patrulha e Tribo, assim como entender o que é o Escotismo e a preparar-te para o teu Compromisso de Honra. Se vieste de fora do Movimento Escotista e entraste para os Escoteiros, vais receber o lenço do Grupo, e o emblema de 1ª Etapa. Se vieste da Alcateia, já tens o lenço, por isso recebes só o emblema de 1ª Etapa.

Na 2ª Etapa vais testar as tuas capacidades de forma a poderes participar mais activamente na vida da tua Patrulha e Tribo, ao mesmo tempo que te ajudarão a ver e compreender melhor o mundo e as pessoas à tua volta.

Os desafios da 3ª etapa vão ser ainda maiores, e vão levar-te a ajudar os outros e a seres capaz de dinamizar as actividades de Patrulha e Tribo. Quando atingires a 3ª Etapa, provavelmente estarás perto da idade de passagem para a Tribo de Exploradores. Vais despedir-te da tua Patrulha (é só um até já, e não um adeus...) e ingressas numa nova Patrulha com Escoteiros um pouco mais velhos  Nesta altura a autonomia será bem maior e há muitas coisas novas que podes fazer e aprender.
texto adaptado de aep.pt