Actividades de Patrulha PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

 

 

Nas actividades de Patrulha podes ter um pouco mais de autonomia e escolher o que a Patrulha quer fazer.

As Patrulhas também fazem Actividades de Patrulha, sendo responsáveis pela sua programação, que segue genericamente, em especial para as suas actividades maiores, os passos usados para a preparação da Expedição da Tribo de Exploradores.

Idealizar: Nesta fase cada membro da Patrulha imagina as actividades que gostaria de realizar e onde, apresentando-as na Reunião de Patrulha.
Eleger: Em Reunião de Patrulha é escolhida a actividade (o quê e onde), por escolha individual de todos os elementos da Patrulha.

Preparar: A preparação da actividade é da responsabilidade da Patrulha, competindo ao Guia de Patrulha, caso outro elemento não seja escolhido para o efeito, coordenar esta fase, de forma a garantir que cada um dos membros é responsável por preparar uma parte da actividade. Nesta fase, entre outras coisas, tem de ser definido o programa da actividade, a alimentação, os transportes e quanto vai custar, elementos que certamente os dirigentes da Tribo vão querer conhecer antes da actividade poder ser realizada.

Realizar: Todos os membros da Patrulha participam distribuindo entre si as responsabilidades.

Avaliar: No fim da actividade (por exemplo na última noite), ou na primeira reunião a seguir à actividade, em conversa entre todos deve ser identificado o que correu bem e o que correu mal e os aspectos a melhorar na próxima vez. O Guia e o Sub-guia terão ainda de apresentar em Conselho de Guias um resumo dessa avaliação.

Em qualquer caso são as Patrulhas que idealizam, preparam, realizam e avaliam as próprias actividades, que podem ter ou não a presença dos Dirigentes.    

 

 

texto adaptado de aep.pt