Expedição PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

 

"atenção! brevemente este artigo irá mudar para www.aep129.pt"


 

 

A Expedição é a grande actividade da Tribo de Exploradores.

A Expedição é a grande actividade da Tribo de Exploradores, que é criada e definida por todos e para a qual todos trabalham para que seja possível realizá-la. Tem geralmente uma forte componente de exploração, técnica Escotista e interacção com a Natureza. Em cada período de férias escolares procura-se realizar uma Expedição com a participação de todos os membros da Tribo. A Expedição é preparada ao longo de todo o trimestre e inclui várias fases:

Idealizar: Nesta fase cada Patrulha concebe uma ideia de actividade (Expedição) a propor em Conselho de Tribo de Exploradores. Os dirigentes da Tribo podem ajudar a melhorar as propostas apresentadas para que seja possível realizá-las.

Eleger: Considerando as ideias apresentadas por cada Patrulha, a Tribo escolhe, no Conselho de Tribo de Exploradores, a Expedição do trimestre, através de votação individual dos membros presentes.

Preparar:
A preparação de uma Expedição é feita através das Equipas de Expedição e gerida pelo Conselho de Expedição, onde têm assento apenas os responsáveis pelas equipas de Expedição e a Chefia da Divisão.

Realizar: Todos os membros da Tribo de Exploradores participam na Expedição, que é o culminar de todo o trabalho conjunto e o momento em que todos estão juntos para viver a grande actividade dos Exploradores.

Avaliar: É feito num Conselho de Tribo de Exploradores de forma individual e também pelas Equipas de Expedição.
texto adaptado de aep.pt