Equipas de Expedição PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

 

 

As Equipas de Expedição ficam responsáveis por áreas na preparação da Grande actividade da Divisão

Para preparar a Expedição, o Conselho de Tribo, logo depois da eleição da proposta, define qual o número de Equipas de Expedição que são necessárias e quais serão as suas funções para aquela Expedição em concreto.


Depois é dada a oportunidade a todos os membros da Tribo de Exploradores de escolherem as Equipas de Expedição em que vão participar. As Equipas são compostas por pelo menos dois Exploradores, mas normalmente terão entre 4 a 8 Exploradores/as e Aspirantes de diferentes Patrulhas.

Havendo na Tribo Patrulhas masculinas e femininas, estas Equipas de Expedição  (uma vez que são formadas por elementos de diferentes Patrulhas) podem ser mistas. Nestas Equipas terás oportunidade de trabalhar em conjunto com elementos de qualquer Patrulha, rapazes e raparigas, e será a própria Equipa a escolher qual dos seus membros será o responsável, tendo prioridade para essa escolha os elementos que não são Guias nem Sub-guias de Patrulha. Cabe ao Responsável representar a Equipa no Conselho de Expedição.


As Equipas de Expedição reúnem-se na Sede nos espaços previamente acordados ou em casa de um dos membros. Uma vez terminada a Expedição, as Equipas acabam e na Expedição seguinte serão constituídas outras. Isto permite que possas escolher uma Equipa de Expedição que seja responsável por uma área diferente da última onde estiveste e permite também que possas conhecer de perto outras pessoas da tua Tribo. 

 

 

texto adaptado de aep.pt