Empreendimento PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

 

É a grande Actividade da Divisão e tu vais participar na sua preparação e realização.


Os Empreendimentos são as actividades do Clã e são preferencialmente realizados em Equipas, embora também possam ser individuais ou de Clã. Em qualquer caso incluem sempre as seguintes fases no seu desenvolvimento:

Idealizar: Nesta fase cada Caminheiro ou Aspirante concebe uma ideia da Actividade (tipicamente para um trimestre). a propor a um Conselho de Clã.

Eleger: É a fase de escolha das ideias propostas, que ocorre no Conselho de Clã, onde se determina a exequibilidade dos Empreendimentos propostos e onde cada Caminheiro escolhe o(s) Empreendimento(s) em que vai participar. Por norma um Caminheiro deve optar por realizar apenas um Empreendimento de Equipa em cada trimestre e, sempre que queira participar em mais do que um, deverá avaliar se tem tempo para participar activamente neles, para não prejudicar os restantes membros. 
Preparar: A preparação de um Empreendimento de Equipa é feita pela própria Equipa. A preparação de um Empreendimento de Clã é feita pela Equipa Executiva ou por uma (ou mais) Equipa(s) de Empreendimento criada(s) para o efeito. A preparação de um Empreendimento individual é feita pelo próprio. O controlo da preparação dos Empreendimentos de Clã é realizado pela Equipa Executiva. A Chefia de Divisão supervisiona e acompanha os Empreendimentos individuais, de Equipa e de Clã.
Realizar: Na realização do Empreendimento participam todos os elementos da Equipa de Empreendimento ou do Clã conforme se trate de um Empreendimento de Equipa ou de Clã. Os Empreendimentos individuais são realizados pelos próprios. Os Empreendimentos podem envolver pessoas de fora do Clã, desde que o façam com a concordância da Chefia de Clã.
Avaliar: A avaliação dos resultados e do desempenho individual é feita de forma sucessiva individualmente, pelas Equipas de Empreendimento e em Conselho de Clã.

 

 

texto adaptado de aep.pt